Header Ads

PayPal lançará parceria para compras via celular

O PayPal -maior plataforma de pagamentos online do mundo, com 2,7 milhões de clientes cadastrados no Brasil- lançará no primeiro trimestre do ano que vem uma grande parceria com uma grande empresa do comércio eletrônico brasileira.
A ideia é que os clientes dessa varejista possam comprar e pagar direto do seu smartphone por meio de um aplicativo. O usuário baixa em seu aparelho o software da empresa, que trará tudo integrado. Basta se cadastrar e sair comprando. A informação é do presidente do PayPal no Brasil, Mario Mello, que não quis informar qual seria o varejista. Ele disse que estão conversando com 'os grandes'.
Ainda que a penetração dos smartphones seja baixa no Brasil, Mello avalia que o investimento em um aplicativo de mobile commerce é viável porque as classes A e B no país já são capazes de gerar um fluxo grande de compras. “Mesmo que essas classes não comprem no celular, elas podem usar a plataforma mobile para tomar a decisão de compra”, explica.

Segundo uma pesquisa do Fórum Mobile Entertainment, 79% dos brasileiros já utilizaram o celular em alguma fase do processo de compra. Esse número engloba desde quem já usou o aparelho para buscar informações até aquelas pessoas que efetuaram a compra pelo celular. O índice brasileiro é sete pontos superior à média dos países participantes da pesquisa (Egito, Índia, Indonésia, Qatar, Cingapura, África do Sul, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil). “Os grandes varejistas online estão perdendo oportunidades ficando fora do mobile commerce”, avalia Mello.

O lançamento do PayPal no Brasil se seguirá ao do Mercado Livre, que acontece até o fim do ano. Antes do Natal, será possível utilizar o celular para comprar e pagar produtos do site por meio de quase todos os sistemas operacionais móveis disponíveis. Atualmente, o gigante do e-commerce oferece aplicativos em fase de teste para Blackberry, Android e iPhone, mas não é possível realizar pagamentos – somente pesquisar preços, comparar produtos, fazer comentários, e confirmar a compra.

Via: VEJA.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.