Header Ads

Beyoncé responde às acusações de plágio em 'Countdown'

Após causar burburinho com uma possível barriga falsa, chegou a hora de ser acusada de plágio (mais uma vez). Ela já havia sido acusada de copiar uma cantora italiana em sua apresentação no Billboard Music Awards desse ano e, agora, as acusações são de que ela tenha copiado uma coreógrafa belga no vídeo de Countdown.
A coreógrafa Anne Teresa de Keersmaeker, dona da companhia Rosas Danst Rosas, disse que não foi informada sobre a ‘inspiração’ de Beyoncé. “Eu não sabia de nada disso. Eu não sou louca. Isso é plágio, isso é roubo”, disse. Antes do lançamento do clipe, a diretora do vídeo, Adria Petty disse ao site da MTV que teriam várias influências de danças européias, como ela e Baby B haviam planejado.

Pois a cantora já fez questão de responder às acusações em um comunicado oficial. "Obviamente, Rosas Danst Rosas foi uma das muitas referências que usei no clipe de 'Countdown'. Foi uma das muitas inspirações para atingir a estética e o sentimento que queríamos no clipe. Eu sempre fui fascinada pela maneira como a arte contemporânea utiliza diferentes elementos e referências para produzir algo único", escreveu. Será que reconhecer a inspiração vai acalmar a coreógrafa belga?

Mas em meio às confusões, Beyoncé não para de trabalhar. Uma semana depois de lançar o vídeo de Countdown, a diva já divulgou um trecho do clipe de Love on top, a música que ela cantou na cerimônia do VMA. Em pouco mais de um minuto, já dá para vê-la de tênis, collant, cap e com cinco dançarinos. Nada de efeitos mega especiais ou figurinos elaboradíssimos. Veja:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.