Header Ads

Ganhos em plataformas móveis elevam receita do Facebook


A receita do Facebook saltou 32 por cento no terceiro trimestre para 1,26 bilhão de dólares, por conta do crescimento expressivo dos anúncios com ganhos maiores do que o esperado no segmento de plataformas móveis.

A ação da companhia disparou 9 por cento para 21,22 dólares no after-market nesta terça-feira.

A receita com anúncios cresceu 36 por cento na comparação anual para 1,09 bilhão de dólares, e a receita com pagamentos e outras operações teve alta de apenas 13 por cento para 176 milhões de dólares.

A receita em plataformas móveis foi responsável por 14 por cento da venda total de anúncios, que analistas afirmaram ter superado suas expectativas.

"A receita com anúncios em plataformas móveis foi o número que realmente chamou atenção", disse o analista Arvind Bhatia, do Agee & Leach. "Eles estão dizendo que a receita com anúncios em plataformas móveis foi equivalente a 14 por cento da receita total com anúncios. Isso seria 140 milhões de dólares, e eu esperava 40 ou 50 milhões de dólares".

A maior rede social do mundo teve prejuízo líquido de 59 milhões de dólares, ou 0,02 dólar por ação, nos três meses até 30 de setembro. No mesmo período do ano anterior, a companhia registrou lucro de 227 milhões de dólares, ou 0,10 dólar por ação.

A receita no terceiro trimestre ultrapassou a expectativa média de analistas de 1,23 bilhão de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.