AT&T faz grande investimento em monitoramento residencial
A AT&T está fazendo um grande investimento em um serviço de monitoramento residencial sem fio nos Estados Unidos que pode acrescentar 1 bilhão de dólares ao faturamento anual, como parte dos esforços da segunda maior operadora de telefonia móvel do país para se expandir a novos mercados.
O serviço que a companhia está planejando se chama Digital Life e monitorará residências em busca de problemas como vazamentos e furtos, além de permitir aos usuários destrancar portas e ajustar termostatos remotamente, pela Internet.
O serviço, que começará a ser testado pela AT&T neste ano, envolve sensores e câmeras conectados a um comando doméstico central que se conectará sem fio às centrais de monitoramento da empresa, disse o executivo que comanda o projeto, Glenn Lurie.
Lurie declarou, em entrevista à Reuters antes da abertura da feira de telefonia móvel CTIA, em Nova Orleans, em que a empresa anunciará o plano na segunda-feira, que a AT&T está contratando "muita gente" para operar o serviço.
Ele não estipulou uma meta de faturamento para o novo negócio, mas disse que o vê como uma das maiores oportunidades de crescimento de receita da AT&T, "se não for a maior, com crescimento muito significativo" em 2013.
"Quando você está em uma empresa como a AT&T, procura oportunidades bilionárias", disse Lurie. "É evidente que, para expandir negócios em qualquer nível, se você trabalha para uma empresa de mais de 130 bilhões de dólares, é preciso buscar oportunidades significativas. E consideramos que essa seja", acrescentou.
Lurie, que transformou a divisão de novos aparelhos da AT&T em um negócio de 1 bilhão de dólares, disse que o setor está maduro para crescimento, porque apenas 20 por cento das residências norte-americanas contam com sistemas de segurança.
A AT&T está construindo centrais de monitoramento e buscando aprovações estaduais para a oferta de serviços de segurança, bem como criando parcerias com prestadores de serviços especializados.
O serviço que a companhia está planejando se chama Digital Life e monitorará residências em busca de problemas como vazamentos e furtos, além de permitir aos usuários destrancar portas e ajustar termostatos remotamente, pela Internet.
O serviço, que começará a ser testado pela AT&T neste ano, envolve sensores e câmeras conectados a um comando doméstico central que se conectará sem fio às centrais de monitoramento da empresa, disse o executivo que comanda o projeto, Glenn Lurie.
Lurie declarou, em entrevista à Reuters antes da abertura da feira de telefonia móvel CTIA, em Nova Orleans, em que a empresa anunciará o plano na segunda-feira, que a AT&T está contratando "muita gente" para operar o serviço.
Ele não estipulou uma meta de faturamento para o novo negócio, mas disse que o vê como uma das maiores oportunidades de crescimento de receita da AT&T, "se não for a maior, com crescimento muito significativo" em 2013.
"Quando você está em uma empresa como a AT&T, procura oportunidades bilionárias", disse Lurie. "É evidente que, para expandir negócios em qualquer nível, se você trabalha para uma empresa de mais de 130 bilhões de dólares, é preciso buscar oportunidades significativas. E consideramos que essa seja", acrescentou.
Lurie, que transformou a divisão de novos aparelhos da AT&T em um negócio de 1 bilhão de dólares, disse que o setor está maduro para crescimento, porque apenas 20 por cento das residências norte-americanas contam com sistemas de segurança.
A AT&T está construindo centrais de monitoramento e buscando aprovações estaduais para a oferta de serviços de segurança, bem como criando parcerias com prestadores de serviços especializados.
Post a Comment